quarta-feira, 22 de junho de 2011

O cafofo.

Sempre tive vontade de ter um canto só para mim, onde pudesse colocar minhas coisas, deixar, de vez em quando, aquela bagunça que só a gente entende, enfim, um canto meu, só meu.
Quando compramos essa casa, já sabia onde ele seria. Na parte debaixo da casa, ao lado da garagem.
E, para completar a minha felicidade, ainda tinha um banheiro junto. Um micro banheiro, diga-se de passagem, mas que na minha imaginação, ficaria muito fofo- a casa teve que ser toda reformada- e já comecei a sonhar com meu cantinho.
Aos pouco fui planejando, e claro que ele ainda não está pronto- e nunca vai ficar, adoro mudar tudo, sempre- comprando coisas para ele, planejando os móveis.
Demorei para tirar as fotos, arrumar para apresentá-los às minhas amigas, que estão curiosas, eu sei!
Sejam bem vindas! *clica na foto que fica grande.*
Quando entramos já vemos a mesinha azul. Meu xodó!

Essa mesinha era amarela, e pertencia ao meu tio João. Sempre gostei dela e alguns anos depois da morte dele, comentei com minha tia que queria tirar uma foto dela e mandar fazer uma igual e ela disse que me daria a mesinha. Fiquei doida!!! Adoro móveis com história, com sentimento. Com o tempo, resolvi pintá-la de azul e colocá-la no cafofo. Ao lado dela, dois pufes.

Meu nome com letras de mdf, prontas para serem customizadas, em breve. Minha caixa provençal- linda!- com meus blocos de anotações e as revistas mais atuais.

Mais de perto. Em cima da mesa, o mural que meu pai fez. O tecido foi amor à primeira vista. Floral, com fundo azul, minha cor preferida. Tudo junto.... O mural. Fotos, recados, inspirações, frases, tudo! Corujinhas penduradas, presente da minha amiga Carla Pascual. Do lado direito da mesinha azul, fica a minha mesa de trabalho.

Em cima..... Ao lado, minha máquina de costura, presente da minha mãe.

Atrás dela, o bastidor, com um vestido da Barbie da Laura e meu cheirinho de flores, que amo! Perfuma o cafofo. Do outro lado, a estante, planejada pela minha amiga e arquiteta, Flávia Thomé. Ela tem uns frisos, é linda, linda.

Tudo no seu devido lugar. Pelo menos na hora a foto! Em cima da estante..... Um cantinho dela. E outro..... ....e outro. Do lado oposto à mesinha azul, um armarinho para acomodar mais coisas e duas prateleiras, para meus quadrinhos.

Quadrinhos fofos!
Porta retrato, espelhinho, boneca...
Todos eles.
Minha boneca, que tenho desde os 6 anos, a Amassadinha. A roupinha dela não era essa, ela tinha um pijama rosa e cabelinhos, também. Minha mãe depois fez essa roupa, a pedido da Laura e colocou os cabelinhos nela.
Junto, um bule que era do aparelho de chá da minha mãe, e que serve de vaso, e caixinhas de cerâmica.
Meu Santo Antônio, no altar que customizei. Esse álbum azul é onde coloco todas as fotos que tiro do cafofo. Adoro isso! Espero que tenham gostado.
É nele que passo minhas horas de folga, que edito minhas fotos, monto meus álbuns, atendo minhas clientes e recebo amigas queridas.
E, agora, vai ser onde pretendo costurar muito.
Logo eu volto com detalhes dele.
Bom feriado para todas.

14 comentários:

  1. Amiga, é o caFOFO mesmo!! Tudo lindo e com uma história pra contar. Adorei! Valeu a espera pra mostrar. Ah, tenho o porta-retrato pink igual ao seu. ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ana, que espaço é esse menina? Que sonho! Tudo tão lindo, delicado e arejado...
    Já te disse, mas vou repetir, que bom gosto você tem!
    Ameiii tudo =)
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Ruby e Li!
    Foi tudo feito com muito carinho. E com o tempo vou colocando as coisas que fazem parte da minha vida.
    Um beijo, Ana.

    ResponderExcluir
  4. Estava louca de vontade de ver seu cafofo Ana...tá muito fofo.
    Sua cara mesmo. O bom gosto impera!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana! Achei o seu cantinho por acaso e adorei suas fotos, seu cantinho de costura... Tudo! Acho que vou voltar mais vezes, hehehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei, tudo muito lindo, a mesa que era do seu tio é mesmo linda.
    Muito bom gosto!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Vc sabe que eu tava doida para ver, né? Fiquei babando em cada detalhe, cada um mais fofo que outro. Ana, tá um catinho de sonho, que não dá vontade de sair! Vou contratar vc para decorar por aqui! rs Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  8. Tudo lindo!!!! Parabéns, Ana, tá ficando um sonho!! Eu também amo kimmidolls,minha turma tá aumentando, o melhor preço achei no ebay mesmo, você compra direto ou por aqui? Continua postando as fotos, tá tudo muito fofo!!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Gente, e eu, a mais curiosa não tinha visto ainda...rs...rs...

    Está um ESCÂNDALO de lindo seu cafofo, Ana.
    O que mais gosto são os detalhes, cheios de histórias e bons sentimentos.

    PARABÉNS!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Nossa Ana nunca comento, mas hj merece, quanta fofura reunida juntaaaaa, fiquei enlouquecida, ainda mais que estou mudando meu quarto, tive várias ideias, tudo lindo demais, parabens!!!
    Freda

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, meninas!!!! Freda, comenta sempre viu?
    E depois, mostra o quarto novo! Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  12. ANA! Que lugar mais fofo e aconchegante! Olha, quando eu crescer, quero ter um cafofo desses pra mim! :) Ficou tudo lindo e a luz que entra nesse quarto, nossa, tudo de bom! Parabens!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Ana!
    Entra tanta luz que tive de mandar colocar uma persiana, porque quando preciso usar o computador, eu não enxergo! rs
    Tô amando te ver por aqui!!!! Bj, Ana.

    ResponderExcluir
  14. Wow Ana!!! QUe lindo o seu cafofo! AMEI demais!
    E amei as fotos, a luz é realmente incrivel!!!

    ResponderExcluir