sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Meninas prendadas


Esses dias li uma reportagem muito bacana sobre jovens costureiras e artesãs.
Adorei. Também sou formada em Direito e faço algo totalmente fora da minha área. E amo.
Quem quiser ler toda a reportagem é só clicar aqui.
Um beijo. Ana.

Sumidas nas últimas décadas, as costureiras e artesãs voltam a aparecer no cenário paulistano e trazem novidades: blogs e bazares de mulherzinha


"Se num passado recente o trabalho artesanal era desvalorizado e tido como cafona, hoje ele é cult, vintage e admirado por mulheres cada vez mais jovens _ tanto que muitas delas deixaram seus diplomas de lado para se dedicarem aos ateliês pessoais.
Mas antes que isso tudo faça referência a um estilo de vida retrô, uma novidade: as costureiras e artesãs do século XXI usam blogs e redes sociais para divulgarem e venderem seus trabalhos. E elas estão cheias de clientes.
Parece ironia que mulheres envolvidas em atividades tão antigas façam uso de ferramentas modernas para se comunicar com o seu público. Mas elas têm uma boa explicação para isso: “A pessoa que compra artesanato gosta de saber como a peça é feita e até dar palpites na confecção”, diz Ju Padilha, 32 anos, cujo blog homônimo tem, em média, 600 acessos diários. “Por isso a internet é tão legal: mesmo as pessoas que estão longe podem acompanhar a produção de suas peças.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário